Escola de Ensino Artístico

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Biografia de Johann Sebastian Bach

Johann Sebastian Bach 



       Johann Sebastian Bach, nasceu a 31 de março de 1685, em Eisenach (Alemanha). 

        Era o filho mais novo de Johann Ambrosius Bach e Maria Elisabetha Lämmerhirt.

Nasceu numa família de longa tradição musical, casou-se duas vezes e teve vinte filhos.

    Foi um compositor, multi-instumentista (violino, viola, órgão), cantor e maestro do período Barroco.


   A sua habilidade ao órgão e ao cravo foi amplamente reconhecida enquanto viveu, tornando-se legendária. Foi considerado o maior virtuoso da sua geração e um especialista na construção de órgãos. Também tinha grandes qualidades como maestro, cantor, professor e violinista, mas como compositor o seu mérito só recebeu aprovação limitada e nunca foi exatamente popular, ainda que vários críticos que o conheceram o louvassem como grande. A maior parte de sua música caiu no esquecimento após sua morte, mas sua recuperação iniciou no século XIX e desde então seu prestígio não cessou de crescer. 
      Na apreciação contemporânea Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o vêem como o maior compositor de todos os tempos, deixando muitas obras que constituem a consumação do seu género. Entre as suas peças mais conhecidas e importantes estão os Concertos de Brandeburgo, o Cravo Bem-Temperado, as Sonatas e as Partitas para violino solo, a Missa em Si menor, a Tocata e Fuga em Ré menor, a Paixão Segundo São Mateus, a Arte da Fuga e várias de suas cantatas. 
       Bach começou a ficar cego no último ano da sua vida e, no dia 28 de julho de 1750, morreu após uma operação aos olhos sem êxito. Coma data do falecimento de J. S. Bach ditou-se o fim do período barroco.


Maria Santos
Autor 

Sem comentários:

Enviar um comentário